Por Lu Valim, em 29 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
Overnight Oats – Receitinha

Oi pessoal!

O último Overnight que fiz ficou tão gostoso que resolvi colocar aqui no Blog tim-tim por tim-tim para quem quiser fazer igual ou pra quem quiser tirar ideias! :)

Pra quem ainda não conhece os Overnigths tem tudo explicadinho aqui.

 

Começando com a camada debaixo, coloquei aveia com whey protein de chocolate misturado com leite zero lactose.


 

Feita a base, acrescentei morango, granola (quinoa, soja e amêndoas) e iogurte sem lactose:

 

Não satisfeita (rsrs) acrescentei mais uma camada de granola por cima do iogurte. Após isso, coloquei uma banana cortada em rodelas e mamão papaya batido com mel:

 

Ficou DE-LI-CI-O-SO !!!!

Façam e depois me contem como ficou o de vocês! :D

Beijos

Por Lu Valim, em 23 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
A febre dos Overnight Oats!

Acordar e ter o café da manhã já preparado é tudo de bom, não é mesmo? :D

É o que irá acontecer se você mesmo já preparar o seu Overnigth na noite anterior!

O café da manhã deve ser a refeição mais importante do dia inteiro! Caso você pule essa refeição por falta de tempo, falta de fome ou por preguiça, isso pode causar uma hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) te deixando cansado, com dores de cabeça, fraqueza e fome excessiva na hora do almoço.

Essa nossa primeira refeição deve conter vitaminas, carboidratos, proteínas, fibras e mineirais…foi pensando nisso que a Terê (www.ouiouisaudavel.com) decidiu que as  Overnight Oats fariam parte da sua rotina. Hoje, a Terê é minha inspiração para criar as minhas Overnigths.

O que é Overnight?

“Overnight” tem o sentido de ‘de um dia pro outro’. As overnight oats são papas de aveia que foram montadas na véspera e que passam a noite na geladeira para fazer o seu sono de beleza! Pela manhã é só sentar e deliciar-se! =)

No site da Terê a base da Overnight é essa:

BASE (misturar)

  • 3 cs cheias de flocos de aveia fina
  • 1 cs de chia
  • 1 cs rasa de cacau magro (op.)
  • 6 cs leite magro

 

Não há regra, você pode brincar com as camadas. Coloque as frutas de sua preferência e um iogurte consistente. Eu gosto muito de um iogurte sem lactose da marca Danubio (a tristeza desse delicioso iogurte é que ele é caro). O iogurte grego é bem consistente, então ele cai muito bem também. Os cereais que existem são diversos, você pode variar suas receitas facilmente!

Estou ainda em fase de aprendizado…rsrs…não encontrei um pote ideal, com tampa. Enquanto isso estou fazendo nesse copo e cobrindo com papel alumínio ;) Olhem como ficaram:

Vou passar pra vocês a receitinha dessa segunda overnight, foi a que ficou mais gostosa! :D

As camadas foram: aveia, leite, amêndoas, granola, iogurte, chia, damasco, banana, iogurte e mirtilo. Ficou sensacional!!!

Essa fiz pro maridão:

 

Quero ver os Overnight Oats de vocês!

Um beijo!

Por Lu Valim, em 19 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
Descubra as propriedades medicinais da banana

Amo essa fruta e não passo um dia sem ingeri-la! Sinto que auxilia muito no combate ao cansaço, pois ajuda a manter os níveis de açúcar elevados.  Ela também é perfeita para se evitar a vontade de comer doces, além de provocar sensação de saciedade.

Tenho lido muito que a banana, uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, é uma arma de combate ao câncer. Uma pesquisa japonesa afirma que a banana madura, com manchas escuras em sua casca, produz uma substância chamada TNF (Fator de Necrose Tumoral) que tem a capacidade de combater as células que apresentam anomalias.

A banana possui baixo teor de gordura e é rica em fibras, potássio, ferro, vitamina C A K e B6. Além disso ela possui três tipos de açúcares naturais: a glicose, frutose e sacarose.

Vocês sabiam que a banana possui serotonina? Por isso que os consumidores assíduos de banana normalmente estão bem humorados! Ela é um remédio natural para ajudar no tratamento da depressão e para aliviar os sintomas da TPM.

Boa notícia  para ex-fumantes: a banana tira os efeitos da falta da nicotina. E outra boa notícia para quem sofre de insônia: a banana possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, que ajuda a combater a insônia.

Banana prata, nanica, maçã, ouro ou terra… todas são nutritivas. A diferença está no aroma, no sabor e na textura.

Está com azia?  A banana tem um efeito antiácido natural no organismo. Experimente comer banana, pois ela ajudará a amenizar o mal estar.

Diabéticos devem consumir a fruta com moderação e quem sofre de insuficiência renal também precisa tomar cuidado no consumo: em excesso, o potássio pode ser perigoso.

Recomenda-se comer 1 porção de frutas a cada refeição, totalizando 5 ou 6 frutas por dia. Inclua a banana nas suas porções ;)

 

Por Lu Valim, em 9 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
Mirtilo ou Blueberry

O mirtilo, também chamado de Blueberry, é uma fruta deliciosa com sabor agridoce. Ela é muito conhecida na Europa e na América do Norte pelas suas propriedades medicinais.

O mirtilo tem baixo índice glicêmico e baixo valor calórico! É riquíssimo em antioxidantes ajudando a combater o envelhecimento precoce! Além disso, o mirtilo possui componentes que estimulam os mecanismos de eliminação de sustâncias cancerígenas.

E a sua saúde cardiovascular, como anda? O mirtilo tem o poder de prevenir placas de gordura nas artérias. Segundo uma pesquisa publicada no Circulation, os mirtilos podem reduzir o risco de ataques cardíacos em mulheres, devido à enorme quantidade de flavonoides e antocianinas que a fruta oferece.(Fonte: UOL)

Essa deliciosa fruta ainda é rica em vitaminas A, C, E e minerais como potássio, cobre, ferro e zinco. O único ponto negativo da fruta da longevidade é que, devido à baixa produção aqui no Brasil, é uma fruta cara.

As sugestões de consumos são amplas: com salada de frutas, panquecas, sucos, vitaminas, iogurte, shakes, bolos, tortas e geleias.
Aqui vão duas opções deliciosas que eu preparei! A panqueca é aquela com massa de banana e aveia que já ensinei como faz:

 

Não é porque fui eu que preparei, mas estava muito bom! Rsrs… Realmente essa frutinha trás um gosto muito especial!

Enjoy ;)

Por Lu Valim, em 2 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
TAPIOCA: alimento livre de glúten

Vocês já sabem que eu adoro receitinhas que são fáceis de preparar, né? A tapioca, além de ter o preparo simples, é amiga do bolso! :)

A tapioca é feita com a fécula extraída da mandioca! A ideia de acrescentá-la na sua dieta é a de fazer uma simples troca. Você pode trocar seu pãozinho por ela no seu café da manhã ou no seu pré treino!

Ela é uma fonte rica em carboidratos, demora mais pra ser processada pelo nosso organismo, fornecendo energia por mais tempo.

O sucesso da tapioca também está na variação de recheios, os quais podem ser doces ou salgados! Devemos apenas ter o cuidado em não rechear com alimentos calóricos. Conclusão: ela torna-se pouco calórica com recheios MAGROS!

Eu fiz a minha com recheio de queijo cottage(queijo magro) e geleia de morango 100% natural.

Ficou linda, né? :D

A tapioca não tem fibras suficientes para facilitar o trânsito intestinal, por isso pode causar constipação! Ta aí um ponto negativo para ela, portanto, quem sofre desse mal deve tomar cuidado!

O único segredo para fazer a tapioca é peneirar a goma antes de ir pra frigideira (antiaderente). Em alguns segundos ela já começa a soltar da frigideira, o segredo pra ela ficar macia é não tostar muito.

Eu ADOREI o resultado… a minha próxima será com frango desfiado, já peguei uma foto inspiração do site “Recepedia” para me basear:
tapiocafrango

Alimento saudável que sacia a fome…
Não esqueça de procurar a orientação de um profissional da área para incluir a tapioca na sua dieta! ;)

Beijo e um ótimo final de semana!!!!