Por Lu Valim, em 23 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
A febre dos Overnight Oats!

Acordar e ter o café da manhã já preparado é tudo de bom, não é mesmo? :D

É o que irá acontecer se você mesmo já preparar o seu Overnigth na noite anterior!

O café da manhã deve ser a refeição mais importante do dia inteiro! Caso você pule essa refeição por falta de tempo, falta de fome ou por preguiça, isso pode causar uma hipoglicemia (queda de açúcar no sangue) te deixando cansado, com dores de cabeça, fraqueza e fome excessiva na hora do almoço.

Essa nossa primeira refeição deve conter vitaminas, carboidratos, proteínas, fibras e mineirais…foi pensando nisso que a Terê (www.ouiouisaudavel.com) decidiu que as  Overnight Oats fariam parte da sua rotina. Hoje, a Terê é minha inspiração para criar as minhas Overnigths.

O que é Overnight?

“Overnight” tem o sentido de ‘de um dia pro outro’. As overnight oats são papas de aveia que foram montadas na véspera e que passam a noite na geladeira para fazer o seu sono de beleza! Pela manhã é só sentar e deliciar-se! =)

No site da Terê a base da Overnight é essa:

BASE (misturar)

  • 3 cs cheias de flocos de aveia fina
  • 1 cs de chia
  • 1 cs rasa de cacau magro (op.)
  • 6 cs leite magro

 

Não há regra, você pode brincar com as camadas. Coloque as frutas de sua preferência e um iogurte consistente. Eu gosto muito de um iogurte sem lactose da marca Danubio (a tristeza desse delicioso iogurte é que ele é caro). O iogurte grego é bem consistente, então ele cai muito bem também. Os cereais que existem são diversos, você pode variar suas receitas facilmente!

Estou ainda em fase de aprendizado…rsrs…não encontrei um pote ideal, com tampa. Enquanto isso estou fazendo nesse copo e cobrindo com papel alumínio ;) Olhem como ficaram:

Vou passar pra vocês a receitinha dessa segunda overnight, foi a que ficou mais gostosa! :D

As camadas foram: aveia, leite, amêndoas, granola, iogurte, chia, damasco, banana, iogurte e mirtilo. Ficou sensacional!!!

Essa fiz pro maridão:

 

Quero ver os Overnight Oats de vocês!

Um beijo!

6 comentários sobre o Post A febre dos Overnight Oats!


  1. Pingback: Curvas Ideais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado