Por Lu Valim, em 6 de abril de 2015 – Estética e Entrevistas.
Celulite

Oi, meninas!

Vamos falar um pouquinho do mundo da estética? O tema de hoje é celulite e vocês devem lembrar que já escrevi sobre esse assunto AQUI. Mas dessa vez, a Fisioterapeuta Tatielly Matos da Aldora Spa e Estética Personalizada, vai falar sobre os tratamentos que ela costuma utilizar na clínica dela:

A celulite é uma nomenclatura popular, para descrever aqueles indesejados “furinhos” que aparecem em algumas regiões do corpo. Infelizmente devido a alguns fatores como o hormonal, e a disposição do tecido conjuntivo da hipoderme (região que fica a células de gordura), somos suscetíveis ao aparecimento da celulite, diferente do homem. E além dessa pré disposição que temos somado a um má alimentação e sedentarismo, é inevitável o aparecimento dos “furinhos”.

Mas a boa noticia é que você pode SIM se livrar da celulite, não é uma tarefa fácil, mas a combinação de tratamento estético, alimentação e a prática de exercícios físicos podem fazer com que você não tenha mais vergonha de usar o biquíni.

A celulite pode acometer varias regiões do corpo, como braços, abdômen, flancos, coxa, culote e glúteos. Ela se apresenta de várias formas e graus, como segue na descrição abaixo:
Grau 1 – quase imperceptível, sendo visível através da palpação ou contração muscular
Grau 2 – Ocorre dilatação dos vasos e dissociação das fibras conjuntivas, e já aprece irregularidades no tecido.
Grau 3 – O tecido nessa fase se apresenta mais denso, as fibras elásticas enrijecem, ocorrendo uma retração que leva ao aspecto dos furinhos, nessa fase é evidente o aspecto de “casca de laranja”.
Grau 4 – Semelhante ao grau três porem mais grave, pois há compressão de capilares venosos e arteriais e das fibras nervosas que levam ao aparecimento de dor.

TRATAMENTO:
Para se livrar da celulite é necessário associar uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos, tratamentos estéticos e também fazer o uso de cosméticos específicos.
Entre os tratamentos estéticos indicados estão:

Endermologia: este tratamento faz o aumento do fluxo sanguíneo e linfático e da permeabilidade da membrana, o que facilita a eliminação de toxinas e melhora a nutrição celular
Carboxiterapia: A infusão de Co2 leva a uma vasodilatação que favorece a oxigenação local, aumento do fluxo sanguíneo e trocas gasosas e quebra das traves fibróticas.
Ultra som: estimula a formação de novos vasos sanguíneos, melhora a extensibilidade das fibras de colágeno, e atua na quebra dos nódulos de fibrose.
Radiofrequência: É um aparelho que emite ondas eletromagnéticos, produzindo efeitos térmicos, levando a um aumento do fluxo sanguíneo, melhorando a nutrição celular, e a quebra dos nódulos fibroticos.
Drenagem linfática: A drenagem auxilia na eliminação do liquido retido, toxinas e outros resíduos metabólicos.
Corrente Russa: É indicada para o tratamento da flacidez muscular, além de estimular a circulação, também melhora a nutrição na região.

 

ALIMENTAÇÃO:
O consumo de alimentos ricos em gorduras e carboidratos, o alto consumo de sal piora o quadro metabólico da celulite, e alimentos como açúcar refinado, alimentos gordurosos, chocolate e refrigerantes agravam o quadro da celulite.
Ingerir alimentos ricos em nutrientes, minerais e antioxidantes, entre eles estão os temperos como alho, cebola, gengibre, canela, cravo, salsa e cebolinha.
Chás antioxidantes e diuréticos: chá verde, hortelã, alecrim, dente-de-leão e quebra pedra; e alimentos funcionais crus, frescos e naturais, pois são ricos em antioxidantes e favorecem a eliminação de toxinas.

EXERCICIOS FÍSICOS:
A prática de exercício físico também melhora o aspecto da celulite, pois auxilia diminuindo o tamanho da célula de gordura, melhora a circulação na região e o tônus muscular.

USO DE COSMÉTICOS
Os cosméticos são auxiliares no tratamento da celulite, os produtos indicados são os que contem ativos em sua composição como cafeína, centella asiática,nicotinato de metila, entre outros. Esses produtos causam hiperemia e vasodilaçao periférica, estimulando a circulação.
Antes da aplicação de qualquer cosmético deve ser feito uma esfoliação para melhor penetração do ativo, e a região deve ser massageada com movimentos circulares de baixo para cima.
Alguns cosméticos que eu gosto e indico:


ADCOS – reduxcel anticelulite e redutor
VICHY – CelluDestock
DERMAGE – Drencell Sérum
Roc – Loçao anti-cellulite Intensive

Querem tirar mais dúvidas sobre os tratamentos? A Thaty Matos é a Fisioterapeuta e proprietária da Aldora Spa e Estética Personalizada que fica localizada na Visconde de Guarapuava 4788- Batel.  Telefone para contato: (41) 3244-0021.

Acompanhem todas as novidades através do Instagram @aldoraspaeestetica! ;)

Beijos da Lu

 

Um comentário sobre o Post Celulite


  1. Débby Azevedo

    Ameeiii seu blog!!! Também sou de Curitiba, e tenho parentes em SC. Confesso que eu não me importo com celulite, claro que se eu não tivesse seria ótimo rsrs o que realmente me deixa pra baixo é estria e sempre cuidei mas elas começaram a aparecer desde os 12 anos. Enfim, um dia eu quero começar um tratamento para diminuir as estrias.

    Bjoos

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado