Por Lu Valim, em 19 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
Descubra as propriedades medicinais da banana

Amo essa fruta e não passo um dia sem ingeri-la! Sinto que auxilia muito no combate ao cansaço, pois ajuda a manter os níveis de açúcar elevados.  Ela também é perfeita para se evitar a vontade de comer doces, além de provocar sensação de saciedade.

Tenho lido muito que a banana, uma das frutas mais consumidas pelos brasileiros, é uma arma de combate ao câncer. Uma pesquisa japonesa afirma que a banana madura, com manchas escuras em sua casca, produz uma substância chamada TNF (Fator de Necrose Tumoral) que tem a capacidade de combater as células que apresentam anomalias.

A banana possui baixo teor de gordura e é rica em fibras, potássio, ferro, vitamina C A K e B6. Além disso ela possui três tipos de açúcares naturais: a glicose, frutose e sacarose.

Vocês sabiam que a banana possui serotonina? Por isso que os consumidores assíduos de banana normalmente estão bem humorados! Ela é um remédio natural para ajudar no tratamento da depressão e para aliviar os sintomas da TPM.

Boa notícia  para ex-fumantes: a banana tira os efeitos da falta da nicotina. E outra boa notícia para quem sofre de insônia: a banana possui triptofano, um aminoácido precursor da melatonina, que ajuda a combater a insônia.

Banana prata, nanica, maçã, ouro ou terra… todas são nutritivas. A diferença está no aroma, no sabor e na textura.

Está com azia?  A banana tem um efeito antiácido natural no organismo. Experimente comer banana, pois ela ajudará a amenizar o mal estar.

Diabéticos devem consumir a fruta com moderação e quem sofre de insuficiência renal também precisa tomar cuidado no consumo: em excesso, o potássio pode ser perigoso.

Recomenda-se comer 1 porção de frutas a cada refeição, totalizando 5 ou 6 frutas por dia. Inclua a banana nas suas porções ;)

 

4 comentários sobre o Post Descubra as propriedades medicinais da banana


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado