Por Lu Valim, em 9 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
Mirtilo ou Blueberry

O mirtilo, também chamado de Blueberry, é uma fruta deliciosa com sabor agridoce. Ela é muito conhecida na Europa e na América do Norte pelas suas propriedades medicinais.

O mirtilo tem baixo índice glicêmico e baixo valor calórico! É riquíssimo em antioxidantes ajudando a combater o envelhecimento precoce! Além disso, o mirtilo possui componentes que estimulam os mecanismos de eliminação de sustâncias cancerígenas.

E a sua saúde cardiovascular, como anda? O mirtilo tem o poder de prevenir placas de gordura nas artérias. Segundo uma pesquisa publicada no Circulation, os mirtilos podem reduzir o risco de ataques cardíacos em mulheres, devido à enorme quantidade de flavonoides e antocianinas que a fruta oferece.(Fonte: UOL)

Essa deliciosa fruta ainda é rica em vitaminas A, C, E e minerais como potássio, cobre, ferro e zinco. O único ponto negativo da fruta da longevidade é que, devido à baixa produção aqui no Brasil, é uma fruta cara.

As sugestões de consumos são amplas: com salada de frutas, panquecas, sucos, vitaminas, iogurte, shakes, bolos, tortas e geleias.
Aqui vão duas opções deliciosas que eu preparei! A panqueca é aquela com massa de banana e aveia que já ensinei como faz:

 

Não é porque fui eu que preparei, mas estava muito bom! Rsrs… Realmente essa frutinha trás um gosto muito especial!

Enjoy ;)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado