Por Lu Valim, em 25 de março de 2013 – Estética e Entrevistas.
SmoothShapes: tratamento duradouro para celulite

Os tratamentos para amenizar a celulite estão cada vez mais modernos! O SmoothShapes vem conquistando as mulheres com sua tecnologia avançadíssima de fotomologia: mecanismo que utiliza a energia do laser, da luz e ainda do vácuo para atingir as células de gordura que são responsáveis pelo aparecimento dos furinhos!

Eu, particularmente, sou fã dos resultados desse aparelho e posso afirmar que associado a um cuidado multidisciplinar ele se torna milagroso. Entendam bem, a celulite não tem cura mas ela pode ser amenizada!

Sempre quando você decidir realizar uma avaliação para um determinado tratamento, procure se informar se é um aparelho aprovado pela ANVISA. Além desse aparelho ser aprovado, ele foi desenvolvido baseado em estudos na Universidade de Harvard, lugar onde estão os maiores pesquisadores da área!

Interessante, não é? Mas por onde sai a gordura?? A gordura se liquefaz pela elevação da temperatura causada pela ação do laser e sai pelos poros que já estão abertos pela luz. A evacuação dessa gordura é facilitada pela massagem que o aparelho faz associada ao vácuo…então a gordura acaba sendo metabolizada pelo sistema linfático.

Agora aquela famosa perguntinha: “Dói?”

Não, não dói! Inclusive existem mulheres que relaxam tanto que chegam a dormir durante a sessão. O que pode acontecer em alguns casos é um vermelhidão na região onde foi aplicado.

Em 1 mês vocês podem concluir o tratamento realizando duas sessões por semana, totalizando assim 8 sessões! O protocolo de tratamento pode ser alterado de acordo com as suas necessidades. Os resultados tem uma longa duração e após 6 meses da conclusão do tratamento é ideal que você retorne para uma avaliação para se informar sobre as necessidades de manutenções.

9

Gosto de salientar que as mulheres que combinam o tratamento com uma dieta equilibrada e com exercícios físicos são as que conseguem um resultado mais satisfatório. Associe qualquer procedimento a um estilo de vida saudável e você terá sucesso!

Um ótimo exemplo disso que estou falando, é a nossa Fernandinha Souza, que além da musculação, das corridas e do Muay Thai, é super adepta aos tratamentos estéticos. Em uma entrevista para o EGO, declarou que amou o resultado do SmoothShapes combinado com o Apollo(outro aparelho maraaaavilhoso, este atua nas gordurinhas localizadas e na flacidez de pele).

 

Encontrei um vídeo demostrativo(em inglês) para vocês visualizarem e entenderem melhor sobre o SmoothShapes:

 

Dúvidas, leitoras? Espero que tenham gostado da minha dica! :)

Beijos da Lu!

 

8 comentários sobre o Post SmoothShapes: tratamento duradouro para celulite


    1. Lu Valim CURVAS IDEAIS

      Olá Luanna! Fico feliz por ter gostado! Esse aparelho possui poucas contra-indicações, entre elas estão: gravidez e marca-passo. O programa de tratamento é de 2 vezes por semana em um total de 4 semanas, mas nada impede de você estender um pouco mais! Lembrando que após 6 meses de conclusão do tratamento, é importante uma avaliação para possíveis sessões de manutenção. Beijos e volte sempre!

  1. Tay

    Lu…Parabéns Lindona!
    Esta lindo seu blog ^^

    Querida, estou com uma paciente que me falou desse mesmo aparelho mas no caso dela seria para flacidez de pele, o que você me diz a respeito?

    Ele seria adequado? Ou é um aparelho bom somente para celulite? Ela tem um grau de flacidez grande em região de abdômen.

    Muito obrigada.
    Beijos

    Responder
    1. Lu Valim CURVAS IDEAIS

      Obrigada, Tay! Fiquei feliz de te ver por aqui!

      No caso do SmoothShapes, os resultados são visíveis no que diz respeito à melhora da celulite. Para flacidez de pele na região de abdômen eu indicaria um outro aparelho que é específico para isso, o qual proporciona uma aparência mais jovem para a pele do corpo! Fique no aguardo que vou escrever esse post EM BREVE! (Suspense) hehe..
      Beijos!!

  2. evelyn

    Oii Lú!!!! Estava lendo sobre este tratamento e sempre tenho uma dúvida. Aqui em Portugal eles fazem muito um tratamento que se chama – cavitação -, este equipamento aquece um pouco a pele, e reduz celulite e gordura (chamam de lipo não evasiva). Eu fiz algumas sessões e realmente notei resultado. Mas, o que eu tenho dúvida é quão bom é este tratamento, e se ele é a mesma coisa do que este tratamento que você esta falando – smoothshapes -, pois não acho este nome no Brasil, e sei que muitas pessoas fazem este pelo resultado que dá! e também não acho esse nome – smoothshapes – aqui… Saberia me dizer? obrigada! beijoss

    Responder
    1. Lu Valim CURVAS IDEAIS

      Oi Evelyn! São tecnologias diferentes porém, com a mesma finalidade. O SmoothShapes é um aparelho que trabalha a celulite através da energia da luz do laser, vácuo e micromassagem, já a Cavitação, trabalha a celulite através do ultra-som. Com a cavitação, as células adiposas aumentam de tamanho até implodir e consequentemente você terá um bom resultado. A eficácia da cavitação pode aumentar se você combinar a ela a drenagem linfática manual!
      O SmoothShapes é uma tecnologia avançada, por isso você não encontra tão facilmente. Aqui em Curitiba, temos ele no Núcleo da Pele. Espero que consiga encontrá-lo aí! :) Tirei sua dúvida? Grande beijo!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado