Por Lu Valim, em 2 de agosto de 2013 – Dicas Ideais.
TAPIOCA: alimento livre de glúten

Vocês já sabem que eu adoro receitinhas que são fáceis de preparar, né? A tapioca, além de ter o preparo simples, é amiga do bolso! :)

A tapioca é feita com a fécula extraída da mandioca! A ideia de acrescentá-la na sua dieta é a de fazer uma simples troca. Você pode trocar seu pãozinho por ela no seu café da manhã ou no seu pré treino!

Ela é uma fonte rica em carboidratos, demora mais pra ser processada pelo nosso organismo, fornecendo energia por mais tempo.

O sucesso da tapioca também está na variação de recheios, os quais podem ser doces ou salgados! Devemos apenas ter o cuidado em não rechear com alimentos calóricos. Conclusão: ela torna-se pouco calórica com recheios MAGROS!

Eu fiz a minha com recheio de queijo cottage(queijo magro) e geleia de morango 100% natural.

Ficou linda, né? :D

A tapioca não tem fibras suficientes para facilitar o trânsito intestinal, por isso pode causar constipação! Ta aí um ponto negativo para ela, portanto, quem sofre desse mal deve tomar cuidado!

O único segredo para fazer a tapioca é peneirar a goma antes de ir pra frigideira (antiaderente). Em alguns segundos ela já começa a soltar da frigideira, o segredo pra ela ficar macia é não tostar muito.

Eu ADOREI o resultado… a minha próxima será com frango desfiado, já peguei uma foto inspiração do site “Recepedia” para me basear:
tapiocafrango

Alimento saudável que sacia a fome…
Não esqueça de procurar a orientação de um profissional da área para incluir a tapioca na sua dieta! ;)

Beijo e um ótimo final de semana!!!!

10 comentários sobre o Post TAPIOCA: alimento livre de glúten


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado