Por Lu Valim, em 26 de fevereiro de 2015 – Dicas Ideais.
Tudo sobre o Chá de Bebê do Rafael

Olá, meninas!
Acredito que todas vocês, ou pelo menos a maioria já está sabendo através das minhas redes sociais, que domingo dia 22/02 aconteceu o Chá de Bebê do meu pequeno Rafael. Reuni muitas pessoas especiais numa tarde pra lá de gostosa.


Realizar um Chá de Fraldas pode dar trabalho, mas confesso que deixar nosso bebê cercado de amor e energia boa, não teve preço!
Ajustar todos os detalhes, requer um pouco de tempo extra. Pra facilitar a vida de vocês, caso um dia precisarem, vou descrever aqui nesse Post todos os detalhes do Chá do Rafael.

Primeiramente precisamos de um local. Escolha um que seja aconchegante, de fácil acesso para as convidadas e que comporte o número de pessoas que você irá convidar. No meu Chá foram cerca de 50 mulheres e eu escolhi o Salão de Festas do condomínio do apartamento dos meus sogros.

O segundo item da lista que resolvi foi sobre a decoração da festa. Imediatamente lembrei de uma empresa aqui de Curitiba que realiza eventos de uma maneira impecável: Dani Machado Eventos.
Já conheço a Dani por ela também ser blogueira, e sabia que não teria erro. Dei uma olhada no site dela e lá encontrei exatamente a decoração que eu queria e optei pela cor verde água, que particularmente acho divina!

A Dani Machado caprichou nos mínimos detalhes. Não mudei um objeto de decoração de lugar, pois a disposição do enfeites/docinhos ficou perfeita.

Falando em docinhos, além da decoração, esses também fizeram muito sucesso! Todas perguntavam: “da onde são esses doces maravilhosos, Lu?” São da Dolce Pallina! Eles têm vários sabores deliciosos, como: pistache, brigadeiro tradicional, amêndoas, nutella, prestígio, Kit Kat, doce de leite, entre outros! As lembrancinhas (brownies recheados de brigadeiro belga) também ficaram por conta da Dolce Pallina! Eu já conhecia esses doces maravilhosos de alguns eventos que fui por aí, por isso optei por eles e confesso que continua sendo a minha primeira opção aqui em Curitiba! Não troco por nada! Rssss…

O bolo do Chá ficou por conta da talentosa Dani Chrisostomo, a qual fez o bolo com muito carinho! O bolo foi muito elogiado pelas convidadas e ao contrário do que normalmente acontece em muitas festas onde o bolo é servido muito no final, cortei o bolo cedo e todas as convidas provaram e amaram! Dani e eu, decidimos por um bolo Naked: massa de chocolate com vinho do porto, patisserie, frutas e lisianthus verde água para decorar! Sabem aquele bolo que além de lindo é gostoso demais? Hummmmmmmm…

Agora vou falar um pouco sobre as brincadeiras, pois eu recebi muitas perguntas sobre elas! Aquela brincadeira de adivinhar o presente deixa as convidadas muito tempo esperando a sua vez de participar, o que torna um pouco cansatívo e sem graça. Por isso, resolvi fazer o Baby Bingo! Procurando na internet, senti uma certa dificuldade em encontrar cartelas bonitinhas para a impressão. Nesse momento, meu marido que é programador, resolveu criar a cartela personalizada do Rafael.

Como percebi que tem muitas mamães me perguntando onde eu encontrei a cartela, resolvemos disponibilizar o link aqui para vocês poderem imprimir:

- Cartelas de Bingo Meninas.

- Cartelas de Bingo Meninos.

- Palavras para o sorteio.


Realizei mais duas outras brincadeiras rápidas! Uma que as convidadas teriam que adivinhar quantas gomas foram colocadas dentro de uma mamadeira; e a outra, as convidadas teriam que adivinhar quantos centímetros media a circunferência da minha barriga. Não esqueçam de preparam brindes caprichados para as ganhadoras! ;) Para os brindes, montei cestas de produtos naturais com o energético Waker (que é uma bebida energética a base de produtos naturais), além disso, o talentoso Gabriel Lisboa ofereceu caricaturas para as ganhadoras! :D

Meu look escolhido foi uma saia longa e um lindo cropped azul em homenagem ao Rafael, da Loja Patsy. E como os mínimos detalhes fazem toda a diferença, escolhi os brincos divos da Leticia Sarabia que encontrei na loja Mix de Luxo. A make e o hair ficaram por conta da minha grande amiga e maquiadora Leticia Kosinski.

Como as unhas são tratadas como acessórios de moda, eu caprichei e fiz as minhas unhas decoradas no meu nail bar favorito da cidade: Pietra Nail Bar!

O Chá do Rafael foi maravilhoso e vai ficar pra sempre registrado na minha memória. Quando ele crescer, verá como ele foi querido e aguardado por todos antes mesmo de nascer. Sobre os presentes? Mais de 2.000 fraldas pra mamãe aqui trocar no Rafael! Vem logo, meu bebê!

Beijos da Lu!

13 comentários sobre o Post Tudo sobre o Chá de Bebê do Rafael


  1. ilva maria ogliari

    Querida Lu, querido André, querido Rafael,
    Parabéns a vocês pela linda festa Chá de Fraldas do Rafael. Tudo lindo, perfeito… e certamente muito gostoso. Oi Rafael, você ficou feliz, não é? Garanto que você deu uns pulinhos de alegria!

    Responder
  2. Ana Paula

    Lu querida! Que festa linda!
    Só em pensar que nos conhecemos antes do casamento de vocês e daqui a pouco já tem um bebê correndo por aí…
    Tenho certeza que serão excelentes pais para o pequeno Rafael. Feliz por vcs e estou acompanhando sua vida de blogueira!
    Sucesso!

    Responder
    1. Lu Valim CURVAS IDEAIS

      Oiii Ana! Fico muito feliz por continuar me acompanhando por aqui! Pode ter certeza mesmo que eu e o André nos esforçaremos muito para isso. Um beijo pra você e pra sua família linda!

    1. Lu Valim CURVAS IDEAIS

      Oi, Patrícia! Também fiquei na dúvida, porém só convidei pessoas bem íntimas, as quais tenho certeza que até prefeririam saber que marca e quais tamanhos eu gostaria de receber. É uma sugestão, nada impede da convidada comprar outra marca ou outro tamanho. Conversei com algumas mamães experientes e elas me indicaram essas da foto. ;)

  3. CLARI

    Olá, muito bonito o chá do Rafael, gostei da ideia de postar o link das cartelas, pois realmente é difícil encontrar. Só pra confirmar, não tem nenhuma cartela repetida, pois vou fazer cartela cheia?
    Obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado